46 – crônica de uma mulher


Segunda feira será o meu aniversário, faço 46 anos.

É impressionante como me sinto bem, em paz comigo mesma, com meus valores e minhas verdades (se é que existe verdade).

Meus filhos estão criados e como sinto orgulho da trilha da Silvia e do Mateus, me sinto realizada como mãe, duplamente, já que sou avó da Luiza.

Fui casada por muitos anos e fui feliz em meus casamentos. Por isso digo que todos devem experimentar cada etapa da vida.

Hoje, sozinha me sinto tão bem, sem os compromissos com o outro, curtindo um pouco meu egocentrismo, indo e vindo sem dar satisfações, saindo na hora que quero ou não saindo porque assim o quero.

Não tenho preocupações com casa, roupas, almoço, jantar, lanche, só as minhas preocupações, que percebi, ao longo do tempo, deveriam ser bem pequenas com esses assuntos. Devemos nos preocupar em viver e fazer feliz quem amamos, isso é o essencial! Apaixonar-se e amar sempre é muito bom, sempre!

Nos últimos 3 anos tenho viajado mais e conhecido muitos lugares. Viajar me proporcionou a maior riqueza do conhecimento: encontrar pessoas, culturas, vidas. Como tenho sido feliz nos encontros, quanto prazer isso me dá. Meu espírito se renova a cada dia, porque como diz um grande amigo meu a vida é a soma de nossos encontros. Pessoas especiais somam em dobro.

Gosto de trabalhar, de sair com amigos, de dançar, de rir e mesmo chorar, porque sou altamente emotiva e sensível.

Todos os dias antes de sair me olho no espelho e hoje vejo uma mulher madura, ao ver meu reflexo gosto do que vejo, me sinto jovem, muito jovem e com muita garra e vontade de viver!

Dia 18, feliz aniversário!

3 pensamentos sobre “46 – crônica de uma mulher

  1. Um dia tive o privilégio de te conhecer e o prazer de me tornar uma grande amiga. A Bíblia diz que há amigos que são mais chegados que um irmão e vc pra mim é uma irmã-amiga muito querida, com quem tenho aprendido muitas coisas. Você só omitiu as preocupações… e eu não conto???? hehehehe VOCÊ É MUITO ESPECIAL PRA MIM!
    Um bjão do Guili e meu. 🙂

  2. Feliz aniversário adiantado. É mesmo uma ótima época para fazer um balanço da vida e dos sentimentos. Aproveite-a ao máximo! E que o seu dia seja perfeito em cada detalhe. Beijo.

  3. Feliz aniversário atrasado!!! …mais uma vez…
    …engraçado, dia desses pensava em como me sentia feliz por perceber que vives um daqueles momentos na vida de plenitude…quando te vi aquele dia na frente da casa da mãe – quando chegamos juntas -, vi alguém que há muito não via…aquela “tia Adriana” espirituosa, leve, cheia de vida, com um certo ar de quem não sabe de nada mas sabe de tudo…ah…como isso me enche de felicidade!

    …e por mais que pense em todas as coisas boas que vejo em ti, e que nesse momento de tua vida estão devidamente escancaradas para o mundo…próprio de quem vive uma fase plena…tenho p/mim algumas lembranças que resumem singelamente o meu amor de menina pela tia/irmã: um dia no Laranjal em que fizestes uns bolinhos de queijo frito…sei lá porque, pode até parecer engraçado…mas esse dia, entre tantos, nunca me sai da memória…assim como no dia que colocastes nescau no frango (hehehe)…ou do camarão na moranga (todos no Laranjal)…

    …é, parece cena de filme…o banquete de Babete, ou “como água para chocolate”…

    …nunca me esqueço desses nossos momentos, eu ainda criança…

    …e assim é meu amor por ti, um amor de irmã mais nova…

    PERMANECE ASSIM MEU AMOR DE TIA, COM ESSA FORÇA E DOÇURA QUE TE SÃO PRÓPRIAS – BINÔMIO APARENTEMENTE CONTRADITÓRIO, MAS QUE EM TI COMPÕEM COM PERFEIÇÃO A BELEZA QUE TU ÉS…

    TE AMO! PRETA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s