Melancolia


fb_img_1462157856866.jpg

Sei que melancolia é uma palavra de significado triste para algumas pessoas, para mim é uma palavra bela, traduz mais de um sentimento, junta tristeza, saudade, recolhimento, introspecção, tudo junto ao mesmo tempo, enfim, diz o meu estado de espírito atualmente, momentos alternados de uma quietude na alma, com erupções de raiva, de verborragia, de uma solidão necessária. Consegui ficar estranhamente mais branda com os que cometem pequenos erros e absurdamente nervosa com aqueles que não demonstram sentimento. Não me cobro, não é a ocasião própria, aprendi a ser condescendente comigo, como tenho sido com as pessoas que me são importantes.  Mas o mundo quer me ensinar uma estranha lição, até agora não entendi… Gosto dos meus momentos sós, não fujo deles, ao contrário, preciso deles. Mas a atual tristeza, ou melancolia, ou ainda a soma das duas, não se originou em mim, o mundo acabou de me dar um tapa na cara, me mostrou que a humanidade não existe, existe uns poucos humanos, pessoas que ainda acreditam nos outros semelhantes.  A subtração da Cláudia ainda me perturba diuturnamente, durmo, acordo sem desligar, penso nisso o dia todo e, quando menos espero,  isso me derruba, aí necessito do meu sagrado refúgio, minha alma, minha solidão.  Sem isso não consigo levantar.  Consegui compreender exatamente o quanto a tristeza nos é importante. O recolhimento nos proporciona aproximar dos mais puros sentimentos. Viajo para um passado remoto, outro recente, consigo trazer tantas lembranças guardadas e adormecidas. Me encontro reavaliando as importâncias, o que vale realmente a pena. Não estou conseguindo explicar o tanto que esse tapa está doendo, só percebo que há uma marca vermelha em minha face há quase 100 dias.  Só a volta da Cláudia pode amenizar esse edema que se reflete no meu interior. Deus obrigada por me entender tão perfeitamente com todo o seu amor, onisciência, só um verdadeiro pai pode nos acolher na dor e melancolia.

4 pensamentos sobre “Melancolia

  1. Adriana, com certeza Deus está ouvindo todos teus apelos e contabilizando-os a teu favor e logo irá trazer tua amiga de volta. Não podemos fazer muito, mas estamos todos te ajudando em orações.

  2. Toda a corrente de orações em favor de Claudia é uma força só, de um poder incomensurável que chega a Deus sem interrupção de horário. Claudia vai voltar, as respostas vão chegar e seu peito rasgado em dor vai-se acalmar, tal como o mar se transforma em lago após o tsunami. Bem haja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s