Página Desaparecida Cláudia Hartleben


Quatro mulheres se sensibilizaram quando a Cláudia desapareceu e criaram a página Desaparecida Cláudia Hartleben para que o sumiço da Cláudia não fosse esquecido pelas pessoas, agradeci diversas vezes àquela iniciativa, mas hoje estou horrorizada com os rumos que essa linda iniciativa tomou. Desde as eras pré históricas se percebe no ser humano uma necessidade de espetáculo e derramamento de sangue, isso tem sido percebido em várias  manifestações e comentários postados na página.  Segui a página desde o  seu  início, lia com atenção, mas nunca dei muita bola para as idiossincrasias normais para esse ambiente, só que tem mais ou menos uma semana os rumos dos posts mudaram, as pessoas estão cometendo crime de  incitamento ao ódio e a violência, aqui esclareço que sou leiga, aquilo deixou de ser normal. Percebo também uma manipulação e um direcionamento de opinião criminoso por parte de quem atualmente administra esse ambiente que foi criado com a melhor das intenções, aqui estou me expondo para dizer cuidado, ninguém pode brincar de Deus ou querer fazer justiça com as próprias mãos. Os posts que não concordam com a orientação de quem está administrando esse ambiente  tem sido sumariamente apagados. Sim, não tem existido livre manifestação, existe uma clara indução para apontar a família da Cláudia como omissa, já não bastasse todo o sofrimento dessas pessoas pela falta da Cláudia, ainda tem que conviver com o julgamento público. Querem induzir que A e B são os culpados, ninguém sabe o que realmente aconteceu, não se pode apontar sem provas. Qual o objetivo disso? Quem está manipulando? Por que querem essa condução tão diferente da finalidade inicial de quem criou a página?  No mundo hoje tem – se cometido atrocidades, diariamente se lê e se vê turbas cometendo linchamentos em nome da justiça e impregnados pelas redes sociais, deixo o alerta para que as pessoas tentem pensar por si, sem influências alheias. Este é o meu canal de manifestação, estou lamentando os rumos que a página desaparecida tomou. Que triste, a memória da Cláudia merece mais respeito.  Cláudia é uma pessoa justa, espero que tudo seja esclarecido para que os verdadeiros responsáveis paguem pelo que fizeram e para que pessoas inconsequentes parem com essa boataria sem fim.

7 pensamentos sobre “Página Desaparecida Cláudia Hartleben

  1. Realmente lamentável Adriana, concordo e me solidarizo contigo, com os demais amigos verdadeiros de Claudia e com a família.As pessoas parece não terem noção do mal que podem causar com atitudes irresponsáveis como estas. Nina Maruri

    • Obrigada Nina, a página tinha um motivo nobre, algumas pessoas colocaram a perder, pena, tanta gente solidária que ali busca uma boa notícia sobre a Cláudia.

      • A página tem muito a dizer, mais de 82.000 pessoas tem visitado e curtido as diversas postagens,não é porque uma ou dez pessoas, são mais eloquentes em suas colocações que a página deixou ou deixa de ter valor, Questão de opinião e livre expressão, e não existem ofensas nem acusações, existe sim, Clamor de milhares de pessoas por J U S T I Ç A, , não só por Claúdia mas por todas as mulheres violentadas, machucadas ,desaparecidas por este mundo afora.Esta página não é só da Professora Claúdia.Você que tem um Blog analise o alcance desta página , está no Mundo..Esta Página é do BEM e para Bem..

      • Leila, obrigada por sua manifestação em meu blog. Em nenhum momento me manifesto contra a página e os objetivos iniciais dela, peço apenas que tenham cuidado com uma condução /administração condenável, pois durante a semana pessoas que expuseram opiniões diferentes tiveram seus textos apagados, que não se permita incitação à violência, o que houve com a Cláudia já foi muito triste, não precisamos de mais uma violência injustificável por palavras desmedidas.

  2. A Página já não tem mais meu interesse, podemos lutar pela Claudia de outras formas!! Teu blog é uma forma descente e respeitosa, mesmo que sejas da família pq confio plenamente em ti e sei que não estás acobertando absolutamente nada apenas esperando o que é natural: As respostas da policia, que as vezes são demoradas!! Parabéns pela tua manifestação!! obrigada por falar por mim e por tantas outras pessoas que não suportam tamanha loucura de algumas pessoas!!

    • Obrigada pela gentileza das palavras Silvia, não conhecias a Cláudia, como dissestes, mas fizestes uma boa descrição, justa, correta e realmente não suportava qualquer indício de falsidade. Uma amiga maravilhosa!

    • Falo com sentimento, espero sempre respeito para a Cláudia e para a família dela. Grata pela sua compreensão e gentileza Silvia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s