Bom dia Cláudia!


Resolvi te dar um bom dia hoje, como tantas vezes, talvez por viver uma ilusão, ou por manter uma falsa esperança que tantos criticam, não importa, a relação de amor, amizade sempre estará acima de críticas vazias, porque o sentimento existe por si só. Poder ao menos manter o monólogo que tenho feito por quatro meses me é saudável, assim como manter a fé, que várias pessoas deveriam tentar ao menos ter. Isso nos ajuda, mesmo sabendo, tendo a consciência de que tudo pode dar errado, mas ainda não deu, ainda não existe concretude, ainda podemos ter esperança, pode ser mínima, mas e daí?! Enquanto houver uma faísca, uma pequena chance vamos manter, OK?! Será que isso é proibido?! Acredito que não… Então vamos ao dia, vamos viver, sonhar, imaginar, lembrar.  Falando com a tua mãe ela me perguntou sobre o que eu escrevia, disse para ela que era o que me ocorria no momento, as vezes despertado por uma lembrança de alguma coisa que fazias, ou que tínhamos vivido juntas, ou ainda, que tinhas me contado. Por muitas vezes escrevi sobre a minha aflição, mas isso não falei com ela, não tem porque aumentar a dor e a angústia que ela está sentindo, tento amenizar, seja fazendo uma oração, indicando um texto para sua leitura ou apenas conversando, sei o quanto ela precisa ser ouvida, com calma. As pessoas são diferentes, há as que precisam falar e as que querem calar, ou ainda, as como eu que precisam escrever, no meu caso, escrevo para ti, com a esperança de que um dia possas ler, pequena?! Sim, mas existente, teima em sobreviver apesar de tudo e de todos, então, vou continuar escrevendo pelo tempo que for necessário, respeito a mim como respeito aos outros, por isso tantas vezes peço respeito aos meus semelhantes. Então, me resta pedir, por favor, não tentem tirar a nossa esperança, um dia a realidade pode cair nas nossas cabeças, mas isso ainda não aconteceu!

9 pensamentos sobre “Bom dia Cláudia!

  1. Lendo teu texto pensei na Claudia e no pouco que sei sobre sobre ela, mas um pouco bastante interessante!! Imagino a Claudia espumando com certos comentários, sofrendo, porque é justa, sem paciência para falsidades, certamente mandaria muita gente se catar, tenho certeza que não suporta meias palavras, segundas intenções!! Tenho certeza que o título de doutora não seria usado para aparecer, creio na sua humildade! E mesmo que fosse a melhor escritora, a melhor doutora, a melhor professora jamais usaria deste tipo de expediente para se promover, Jamais!! Por que ela realmente é do BEM!!! Bom Noite Claudia!! Onde estiveres que Deus te carregue na palma de sua mão, enquanto não puderes estar com os teus!! Boa noite Adriana, amizade é coisa que se mostra nas atitudes!! continue escrevendo!! Não estou buscando o melhor texto, busco sinceridade! Busco respeito! Não estou buscando uma grande escritora que seja muito elogiada, isso me lembra papel de bala.. se vai com o vento!! Busco o teu direito de falar da tua grande amiga com todo carinho e respeito!! parabéns!! o resto que leio por aí é balela de gente que busca promoção, ou a fama de 5 minutos!!

    • Obrigada pela gentileza das palavras Silvia, não conhecias a Cláudia, como dissestes, mas fizestes uma boa descrição, justa, correta e realmente não suportava qualquer indício de falsidade. Uma amiga maravilhosa!

  2. Adriana, sempre me emociono com teus textos. Assim como vocês eu também tenho fé – até que provem o contrário – que tudo vai ficar bem. Um beijão

    • Giulliane muito bom ter te conhecido, obrigada pelo carinho, quando falo com a Cláudia ou sobre a Cláudia as palavras saem sempre do coração, assim como o teu texto. Beijos

  3. Sílvia, teu comentário me deixou aqui entre o choro e o riso…
    Eu tinha falado para a Adriana e o Pedro que não iria mais publicar comentários sobre a Cláudia, mas uma parte do teu comentário fez ecoar nos meus ouvidos a voz dela…
    Você não a conheceu, mas com tamanha hipocrisia e bobagens que alguns têm publicado, ela com certeza falaria “ah, vai se catar”, não é Adriana?!?!

  4. Estou aqui, longe mas muito angustiada com este acontecimento. Vejam, uma pessoa que trabalha da forma como ela trabalhava o faz por amor, por compromisso com a formação dos alunos, por compromisso com a construção de uma educação de qualidade para o Brasil. Tenho rezado e pedido a Deus que este desaparecimento seja resolvido e que ela fique em paz, neste ou em outro mundo. É uma tristeza que uma pessoa tão nova, bonita, feliz e estudiosa não tenha podido completar o ciclo de sua vida. Se Deus permitir que ela esteja viva e possa continuar retomar sua vida, terminar sua missão, será um milagre. Se não for este o plano divino para a vida dela, peço que tudo seja resolvido para que a memória dela sempre seja referenciada

    • Olá Rosangela, não perdi minha fé em encontrá-la, também rezo todos os dias para que esse encontro possa se concretizar, agradeço as sua orações e carinhosas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s