Uma amiga me lembrou desse teu bordão hoje, nada melhor para iniciar o meu dia, rindo, era a tua saída quando alguma coisa irritava. A vida tem sido tão surreal depois do teu desaparecimento que fica até difícil te explicar aqui, seguir a rotina e tocar adiante não é nada fácil. Achar uma explicação para tudo o que veio depois e tentar conviver com o vazio, a injustiça, a bagunça de sentimentos, o julgamento público, ah, vai se catar! Não dá, né?! Necessário seguir em frente, necessário colocar a cabeça em ordem, necessário suplantar os olhares e palavras acusatórios… Ah, vai se catar! Para com esse jogo de esconde esconde, para com esse disse me disse, para com esse desaparecimento, tudo causa dor e somos nós que conhecíamos e amávamos a Cláudia que a sentimos a dor pungente do seu sumiço. Somos nós que acordamos todos os dias sem ela e sabendo que falta um pedaço de nós, então, ah, vai se catar! Hoje essa brincadeira de lembrar de ti tornou o dia mais leve. Sabes que não tem sido fácil, para ninguém! Já são quatro meses sem um vestígio sequer, as vezes penso que a vida não poderia ter sido mais dura e tento entender essa provação, não há compreensão que dê jeito, a ausência se sobrepõe a qualquer racionalização, ah, vai se catar! Dá uma vontade doida de mandar meio mundo se catar, porque assim parece que ameniza. Não se sintam ofendidos, por favor, hoje foi essa a lembrança da Cláudia! Parece uma bobagem, mas até da bobagem sentimos saudade. E assim será o dia, vivendo um pouco, saudade muita, olhando as besteiras alheias, ah, vai se catar!
Oi Adriana! Estive lendo seus posts porque me solidarizei com a família e os amigos da Claudia. Rezo por todos, esperando que tudo possa ser esclarecido. Os seus textos expressam o amor e o respeito que tens pela Claudia e sua família. Todos vocês estão nas minhas orações. Abraço.
Aurelia, obrigada pela sua mensagem, mas principalmente por suas orações, que Deus nos ouça!
Oi Adriana. Hoje entrei aqui pra ler teus textos.. e lendo parecia ,que eu estava dizendo: ah vai se catar! para um monte de pessoas.. Pessoas que estão na Pagina Desaparecida Claudia, que ao invés de rezar e clamar por justiça, estão acusando familiares e amigos.( Chega a doer em mim).. Parabéns pelos teus textos, pois com eles, conheci a real amizade entre vcs. E continuemos rezando, rezando.. para que tudo se esclareça.. para que tudo acabe…bem. Abraços
Creia Andrea, o sofrimento pelo desaparecimento da Cláudia é tão grande que não me resta, perante a outras barbaridades dizer, ah, vai se catar!
Muito bom ! Tuas lembranças nos aproximam da Claudia que aprendemos amar, nos aproximam de vcs que sofrem a cada minuto com esta dor de não saber o que realmente aconteceu!!!! Tuas lembranças são só de vcs!! por que a Claudia é da família de vcs, nós apenas nos aparentamos, e temos que saber qual nosso espaço!! Óbvio que repudio qualquer violência contra mulher, crianças, idosos e quem mais que seja!!E não é possível ficar em silêncio diante da violência sofrida!! Mas apenas nos aparentamos, A Claudia é a tua amiga, comadre, a esposa do Pedro, a filha da Dona Zilá!! Por isso obrigada pelas boas lembranças que nos contas, obrigada por não especular publicamente e muito menos acusar quem quer que seja, este e o papel da policia!! E sabes que tenho certeza que a Claudia vai dizer obrigada para milhares de pessoas, e quanto a outra meia duzia que brada loucamente porque muitas vezes nem em suas casas tem espaço,esta meia dúzia que teima em especular e se promover, estas tenho certeza que ela vai dizer: Vão se catar!!! Muito bom!! Continua escrevendo!! este espaço é teu!!
Silvia amo esse teu jeito espontâneo e objetivo nas tuas palavras. Obrigada pelo comentário, beijos!