Ah, vai se catar!


claudia (2)

Uma amiga me lembrou desse teu bordão hoje, nada melhor para iniciar o meu dia, rindo, era a tua saída quando alguma coisa irritava.  A vida tem sido tão surreal depois do teu desaparecimento que fica até difícil te explicar aqui, seguir a rotina e tocar adiante não é nada fácil. Achar uma explicação para tudo o que veio depois e tentar conviver com o vazio, a injustiça, a bagunça de sentimentos, o julgamento público, ah, vai se catar!  Não dá, né?! Necessário seguir em frente, necessário colocar a cabeça em ordem, necessário suplantar os olhares e palavras acusatórios… Ah, vai se catar!  Para com esse jogo de esconde esconde, para com esse disse me disse, para com esse desaparecimento, tudo causa dor e somos nós que conhecíamos e amávamos  a Cláudia que a sentimos a dor pungente do seu sumiço. Somos nós que acordamos todos os dias sem ela e sabendo que falta um pedaço de nós, então, ah, vai se catar! Hoje essa brincadeira de lembrar de ti tornou o dia mais leve. Sabes que não tem sido fácil, para ninguém! Já são quatro meses sem um vestígio sequer, as vezes penso que a vida não poderia ter sido mais dura e tento entender essa provação, não há compreensão que dê jeito, a ausência se sobrepõe a qualquer racionalização, ah, vai se catar!  Dá uma vontade doida de mandar meio mundo se catar, porque assim parece que ameniza. Não se sintam ofendidos, por favor, hoje foi essa a lembrança da Cláudia!  Parece uma bobagem, mas até da bobagem sentimos saudade. E assim será o dia, vivendo um pouco, saudade muita, olhando as besteiras alheias, ah, vai se catar!

6 pensamentos sobre “Ah, vai se catar!

  1. Oi Adriana! Estive lendo seus posts porque me solidarizei com a família e os amigos da Claudia. Rezo por todos, esperando que tudo possa ser esclarecido. Os seus textos expressam o amor e o respeito que tens pela Claudia e sua família. Todos vocês estão nas minhas orações. Abraço.

  2. Oi Adriana. Hoje entrei aqui pra ler teus textos.. e lendo parecia ,que eu estava dizendo: ah vai se catar! para um monte de pessoas.. Pessoas que estão na Pagina Desaparecida Claudia, que ao invés de rezar e clamar por justiça, estão acusando familiares e amigos.( Chega a doer em mim).. Parabéns pelos teus textos, pois com eles, conheci a real amizade entre vcs. E continuemos rezando, rezando.. para que tudo se esclareça.. para que tudo acabe…bem. Abraços

    • Creia Andrea, o sofrimento pelo desaparecimento da Cláudia é tão grande que não me resta, perante a outras barbaridades dizer, ah, vai se catar!

  3. Muito bom ! Tuas lembranças nos aproximam da Claudia que aprendemos amar, nos aproximam de vcs que sofrem a cada minuto com esta dor de não saber o que realmente aconteceu!!!! Tuas lembranças são só de vcs!! por que a Claudia é da família de vcs, nós apenas nos aparentamos, e temos que saber qual nosso espaço!! Óbvio que repudio qualquer violência contra mulher, crianças, idosos e quem mais que seja!!E não é possível ficar em silêncio diante da violência sofrida!! Mas apenas nos aparentamos, A Claudia é a tua amiga, comadre, a esposa do Pedro, a filha da Dona Zilá!! Por isso obrigada pelas boas lembranças que nos contas, obrigada por não especular publicamente e muito menos acusar quem quer que seja, este e o papel da policia!! E sabes que tenho certeza que a Claudia vai dizer obrigada para milhares de pessoas, e quanto a outra meia duzia que brada loucamente porque muitas vezes nem em suas casas tem espaço,esta meia dúzia que teima em especular e se promover, estas tenho certeza que ela vai dizer: Vão se catar!!! Muito bom!! Continua escrevendo!! este espaço é teu!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s