Cinza


FB_IMG_1441852743242

Flores da casa da Cláudia

Depois de dias ensolarados, quentes e secos  Brasília amanheceu cinza, nublada, com uma leve garoa me remetendo direto para Pelotas, como aqui meus olhos estavam úmidos, não deixei de pensar em ti, várias vezes eu chorei, a saudade é imensa e o dia 9 está marcado para sempre.  Coloquei essa foto de orquídeas, são do teu pátio, a Clarice bateu, não são lindas?! O céu ao fundo também está cinza, sente a tua falta, nem a beleza das flores consegue disfarçar.  Estou sozinha aqui na sala escrevendo, sufocada, triste, tem hora que o desespero bate, estava pensando no teu jeito de falar, se ainda lembrava da tua voz, queria tanto conversar… O céu cinza do Sul sempre me deixou nostálgica, me traz melancolia, hoje ele te trouxe.  Lembrei dos lugares que me fizeram feliz, a casa da Osório, a da minha avó, o  Laranjal, será que a vida é isso, reviver locais de alegria que o tempo torna de saudade, as imagens ficam cinzas, como uma fotografia colorida que com o passar dos anos acaba monocromática. O jardim da casa do Laranjal era tão lindo, meu pai plantava flores de todas as cores, tinha até a rosa príncipe negro, rara vinho, amor perfeito, pala, copo de leite, boca de leão, dália, e muitas mais.  Teu pátio sempre foi colorido, assim lembro dele, cores fortes de grama, flores, frutas, tijolinho aparente, quente aconchegante, agora aos poucos está perdendo a cor, as folhas secas cobrem o chão, tudo o mais está lá, tu não estás, davas vida, cor, luz.  A vida me tirou tantas cores, porque tu também?!  Cláudia sinto muito, sinto tanto que isso tenha acontecido, quero tanto voltar na tua casa, saber que estás lá, ocupando o teu lugar, aquecendo o nosso coração, trazendo os matizes de volta de onde nunca deveriam ter saído. Quem se acha no direito de apagar as nossas cores?! Quem está pintando nossa vida de cinza?!  Quero outra data marcada no meu calendário, quero comemorar o dia da cor, o dia que voltares, não haverá mais saudade, vou plantar mais flores no teu jardim.

6 pensamentos sobre “Cinza

  1. Adriana querida!! Sinto tanto por toda esta dor!! Mas acredito que os dias cinzas irão embora.. Muita luz ainda está por vir!! Sinta-se abraçada por tantas pessoas queridas que torcem por novos dias!!

  2. Difícil aceitar que nos mutilam, quando nos tiram quem amamos, mas mesmo assim temos a esperança de ainda sermos o que éramos. E, a vida é um presente de Deus, precisa ser vivida.
    Um abraço com muito carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s