Humanidade


10419993_645167285593942_906209028330909037_n

É seca no centro oeste, com o fogo lambendo o cerrado, fumaça, baixa umidade. É muita chuva no sul, água varrendo as casas e as pessoas estão desalojadas. É gente falando sobre o que não sabe como se fosse a absoluta verdade, desconsiderando o seu semelhante, iludindo as pessoas de boa fé. É político safado roubando e desviando recursos para o exterior se fazendo de santo e usando o nome de Deus em vão. É criança na TV cozinhando e tendo sua imagem usada por pedófilos. Somos nós seres humanos descaracterizados frente a natureza e a nós mesmos. É a Síria, Eritreia, Afeganistão, e outros tantos países em guerra civil matando ou expulsando seus filhos. Seja no micro ou no macro social, quando vejo esses acontecimentos fico angustiada, são coisas diferentes, eu sei, mas juntou tudo. Hoje estou cansada dos meus semelhantes e olha que sou dura na queda, mas existe uma hipocrisia que justifica qualquer ato, a natureza só está fazendo a parte dela, sendo natureza. Vamos aos hipócritas do micro mundo, pois é onde nasce todo e qualquer mal: podem mentir em prol de um bem maior, os fins sempre justificaram os meios, então vale; forjar falso ataque e pedir ajuda, mas não provar quem está atacando, é só mais uma mentira; inventar perfil falso que os defenda e caluniar os outros pode, mas perfil inventado que lhes digam verdades não, isso é grave; mentir, iludir, omitir é aceitável; usar a dor alheia sem escrúpulos é tranquilo, a vaidade assim o deixa; urdir, tramar em grupo, arquitetar em paralelo, pode perfeitamente; achincalhar também; brincar de Deus, conduzir as massas, conspirar; tudo isso é permitido, inclusive se divertir com a vida alheia, afinal, como vocês acham que os grandes males da humanidade surgiram?! Foi com carência da bondade, da ética, ausência de caráter, imoralidade, indignidade e falta de vergonha na cara. Você pode ter estudo, se vangloriar dos títulos que tem, se envaidecer de liderar pessoas, mas nada vai tranquilizar a sua consciência quando cair a sua ficha que isso é só um momento, seus 5 minutos de fama, porque na verdade, na verdade mesmo, você não é nada, porque lhe falta a grandeza de um verdadeiro ser humano, você carece da hombridade de uma pessoa chamada Cláudia, da sua nobreza de alma, da sua altivez e isso dói… Tente sair do seu círculo vicioso de velhacagem, bandalhice, canalhice, calhordice, baixeza, sordidez, injúria e vilanagem, aí talvez, quem sabe, Deus lhe dê uma chance de recuperar a sua humanidade.

8 pensamentos sobre “Humanidade

  1. Bem por aí! Para pensar! E pensar muito! Como será que os hipócritas e velhacos lidam com seus filhos, família? E os amigos? Imagina os filhos vendo uma mãe, um pai sendo sórdido, maligno? Vergonha alheia!!

    • Deus opera milagres, quem sabe Ele não consegue operar um nas pessoas e fazer com que coloquem a mão na consciência?!

  2. Adriana você disse tudo que eu tenho vontade de dizer e estou impedida há muito tempo! Resumindo, só alguém muito canalha, imoral, infeliz e invejosa para liderar um ataque tão sórdido! Que irresponsabilidade de quem cria e alimenta aquele espaço! Mas, acredito na lei do retorno, depois de despejar todo o seu arsenal de maldades, a vida vai devolver em dobro! Abraço apertado e muitas preces para todos vocês!

  3. Não nos conhecemos, mas certa vez vi um texto do teu blog e passei a acompanhar anonimamente (peço, inclusive, desculpas pela invasão), pois gosto da sensatez das tuas palavras.
    Não conheço a Cláudia, mas esse caso me sensibiliza de alguma forma.
    Hoje senti vontade de comentar aqui, pois tuas palavras são absolutamente tudo que penso.
    “Curto” a página do desaparecimento, mas confesso que já não tenho mais interesse em continuar. Isto porque, percebi há muito, que as pessoas chegam a ser sórdidas, brincam com a vida alheia como se fosse um livro, brincam de adivinhar e culpar pessoas com base em NADA. Confesso que tentei argumentar em uma publicação de modo diferente do que a maioria defende, mas fui atacada, dai percebi que era em vão.
    Dito isso, a minha necessidade em escrever pra ti hoje (mesmo que aches estranho, pois não nos conhecemos) é para te dizer que existem pessoas do bem também, torcendo muito para um desfecho.
    Peço a Deus que abençoe vocês, que vocês tenham paz para saber lidar com tanta maldade do ser humano e que rezo por ela sempre.
    Um abraço.

    • Seja bem – vinda Verônica! Meu blog é aberto para as pessoas de boa fé, lembro de seus comentários, pelo mesmo motivo já não faço os meus. Fique a vontade por aqui e sempre que quiser escreva. Obrigada por suas palavras e interesse pela Cláudia! Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s