Esclarecimentos parte 3


FB_IMG_1446593066648DANDO CONTINUIDADE AOS ESCLARECIMENTOS… – por Lisa Siqueira

Tenho alguns aspectos do caso Cláudia para esclarecer, àqueles que busquei junto às pessoas certas e até onde elas puderam esclarecer, sem comprometer a investigação. Mas, hoje quero me deter às postagens do Dr. Sanguinetti. Em 31/10 o Dr. Sanguinetti afirmou em sua página que tomou conhecimento “do comentário do irmão de Cláudia, que não fora ela quem estacionou o carro, que a posição estava completamente diferente de quando ela estacionava”. Contrariando esta afirmação consta:

1. Na reportagem publicada no G1 em 06/07: “O irmão de Claudia, que mora na casa ao lado junto com a mãe, escutou o barulho do motor do carro e do portão”.

2. Na reportagem publicada no Diário Popular de Pelotas em 18/07: “O irmão da professora, Alexandre, de 43 anos, afirma ter ouvido o barulho do carro de Cláudia chegando em casa por volta das 23h do dia 9 de abril. O caçula conta que estava fechando a porta da cozinha quando o portão da casa da irmã começou a abrir. Logo em seguida, ouviu o barulho do carro entrando na garagem e do mesmo sendo fechado”.

São apenas duas reportagens, para exemplificar, entre outras que citam o irmão de Cláudia e o que ele teria ouvido naquela noite. Procurei e não encontrei nenhum registro que corrobore com as afirmações do Dr. Sanguinetti, de que Alexandre teria afirmado que não fora a Cláudia que estacionara o carro e que este se encontrava em posição diversa da habitual.

Sobre o comentário feito por esse senhor na página Desaparecida Cláudia Hartleben há alguns dias, não sei precisar ao certo a data, pois quando fui conferir percebi que havia sido excluído e no print não aparece o dia, onde o Dr. Sanguinetti afirma, exatamente com estas palavras: “Acabo de receber informação de um policial de Pelotas que o erb do sistema telefonico que foi dito de uma ligação recebida de Porto Alegre, na verdade foi recebida em Pelotas. E agora?”. Agora, acredito que ele terá que provar tais afirmações, pois, segundo o senhor Pedro Gomes, marido de Cláudia e a pessoa que estava em Porto Alegre no dia do desaparecimento dela, houve mais de um contato com a Cláudia no dia 09/04 e com outras pessoas no dia 10. Tais ligações telefônicas foram apuradas pela polícia e comprovados os locais de onde partiram, ou seja, de Pelotas para Porto Alegre e de Porto Alegre para Pelotas.

Sobre a postagem do Dr. Sanguinetti realizada no dia de hoje, onde há está afirmação: “COMO CONHEÇO OS AUTORES DO CRIME, BASEADO EM CRITERIOSA ANÁLISE DE PROVAS CIRCUNSTANCIAIS, DEPOIMENTOS QUE SE CONTRADIZEM, ÁLIBIS QUE NÃO SÃO ACEITOS JURIDICAMENTE. CHEGUEI AOS QUE PARTICIPARAM DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PARA EXECUTAR A PROFESSORA CLÁUDIA HARTLEBEN”. Uma afirmação bastante pesada, porém, mais adiante, esse mesmo senhor diz: “POR NÃO TER ACESSO AOS AUTOS, NÃO POSSO DIVULGAR MINHAS CONCLUSÕES SOBRE AUTORIA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. PODERIA SER INJUSTO, SEM CONFRONTAR MEUS INFORMES COM O QUE CONSTA NO INQUÉRITO”.
Não sou eu que estou dizendo, é o próprio Dr. Sanguinetti quem afirma ter analisado provas, criteriosamente, e logo depois se contradiz, afirmando que não tem acesso aos autos – onde estão as provas apuradas pela polícia até o momento – e, portanto, poderia ser injusto ao divulgar suas “conclusões”. Vejam, o Dr. Sanguinetti já fez várias afirmações desde que “apareceu” no caso. Muitas pessoas, inclusive eu, acreditaram que ele realmente seria capaz de contribuir para desvendar esse mistério. No entanto, até agora, o que temos visto são afirmações descabidas, sem nenhuma ética, dizendo inverdades, confundindo as pessoas, desviando o foco e chamando a atenção para si, com suas declarações “bombásticas”. Não vejo nenhuma credibilidade em suas palavras e estou imensamente decepcionada com esse senhor. Não sei exatamente o que o motiva a se pronunciar de forma tão irresponsável, mas, ajudar a encontrar a verdade, com certeza, não é sua motivação. Não diante de tantas inverdades já constatadas. CONTINUAMOS MAIS TARDE…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s