Humanidade


fb_img_1488600715742

Eu não sei se a ossada é da Cláudia, como li em quase duzentos comentários feitos na reportagem sobre o descobrimento de um esqueleto num bosque. Levei um choque ao receber a notícia, sempre é assim, desde o primeiro corpo encontrado, há quase dois anos. A cada informação de que não era ela vinha uma grande sensação de alívio. Hoje tive vários sentimentos, primeiro veio a raiva dos comentários, será que as pessoas pensam que não lemos?! Depois os desculpei interiormente, faz parte, as redes sociais deram a impessoalidade a quem comenta, o computador, o celular são aparelhos, fica mais fácil ser frio atrás dos mesmos, é assim. Depois me dividi, parte de mim pensou, se for ela ao menos terá um enterro digno, ao mesmo tempo que a ínfima esperança de vida ruirá de vez.  Ao pensar no que li me ocorreu outro momento de raiva, também estava escrito que os ossos estavam espalhados, provavelmente algum animal se alimentou, gente um jornalista é treinado para informar, mas ele pensou em quem lê?! Quem quer ler que o seu ente querido serviu de comida para animais?! Óbvio que interiormente se sabe tudo o que pode ter acontecido, mas não quero ler isso, é cruel.  Toda essa impessoalidade trouxe menos sensibilidade e está faltando tato, somos humanos, ou não?! Já li muitas coisas desde o dia em que a Cláudia desapareceu, vivemos em uma montanha russa de sentimentos, machucados, sensíveis, prefiro me calar muitas vezes, mas tem dias que gostaria que as pessoas tentassem se colocar no lugar do outro, só isso. Também consigo entender que é muito difícil, uma pessoa querida sua desaparecer é quase impossível, mas aconteceu conosco e não é nada fácil pensar que ela pode ser esse esqueleto.

3 pensamentos sobre “Humanidade

  1. Infelizmente o ser humano está cada vez mais frio e indiferente à dor alheia .Não conheci essa moça mas o desaparecimento de uma pessoa é muito triste .Hoje o objetivo é a solução para o caso ,encerrar o filme de terror que já dura dois anos .Os comentários e as pessoas que se divertem diante de um acontecimento tão dolorido ,vamos entregar nas mãos de Deus e silenciar .

  2. Concordo plenamente,independente de ser ela ou não ,deve ter mais familiares angustiados nesse momento,e as pessoas só querem especular a dor alheia. Muito triste tudo isso. Que Deus esteja a frente desse caso,!

  3. Não se abale com isso. Às vezes nem é por querer que as pessoas são insensíveis. Às vezes já sao criadas deste modo. Aquela ossada pode nem ser dela de fato, mas serviu para fazer as pessoas pensarem. Isso é sinal que de um modo ou outro, todos queremos uma resposta, todos queremos a Cláudia de volta. Um grande e caloroso Abraço. Força e fé sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s